ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Nove suplentes esperam por vaga na Câmara de Dourados

Redação | 25/09/2009 14:51

Nove suplentes de vereador estão na expectativa de assumir vaga na Câmara de Dourados nos próximos dias, beneficiados pela PEC (Proposta de Emenda Constitucional) promulgada nesta semana pelo Congresso Nacional. Se a posse ocorrer, o município passa de 12 para 21 vereadores.

Podem assumir os suplentes do PT José Silvestre e Elias Ishy de Matos, Valter Hora (PPS), Juarez Amigo do Esporte (PRB), Idenor Machado (DEM), Cemar Arnal (PDT), Laudir Munaretto (PDMB), Albino Mendes (PR) e Geraldo Salles (PSDC). Albino é segundo suplente e seria beneficiado porque o primeiro suplente da coligação, Edvaldo Moreira (PDT), já ocupa a cadeira do vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), licenciado da Câmara e atual secretário municipal de Serviços Urbanos.

Ontem os suplentes de vereador procuraram o cartório eleitoral para retirar o diploma, que ainda não tinha sido entregue. Em nome dos nove suplentes, Laudir Munaretto protocolou no cartório eleitoral um requerimento solicitando a posse imediata dos beneficiados pela PEC.

Apesar da expectativa, o clima ainda é de incertezas. O presidente da Câmara, Sidlei Alves (DEM), decidiu aguardar manifestação do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que por sua vez espera decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A assessoria de Sidlei informou que a Mesa Diretora da Câmara, vem fazendo contenção de despesas desde o início do ano

Nos siga no Google Notícias