ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Novo chefe do Ministério Público toma posse em evento no TJ nesta sexta-feira

Paulo Cezar dos Passos substituirá Humberto Brittes na chefia da instituição

Mayara Bueno | 06/05/2016 07:50
Novo procurador-geral do MPE-MS, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Arquivo)
Novo procurador-geral do MPE-MS, Paulo Cezar dos Passos. (Foto: Arquivo)

O novo procurador-geral do MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), Paulo Cezar dos Passos, toma posse do cargo nesta sexta-feira (6), em solenidade no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

De acordo com o Ministério Público, a posse ocorrerá às 17 horas, com a participação do procurador Humberto Brittes, que passará o cargo ano novo chefe do MPE. O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), acompanhará a posse.

Passos, por sua vez, foi o mais votado na lista elaborada em votação do MPE. O governador do Estado seguiu o nome mais votado e escolheu Paulo Passos. A nomeação dele saiu em meados do mês passados nos Diários Oficiais do Estado e do Ministério Público.

A partir de segunda-feira (9), outra mudança deve ocorrer no MPE. O atual coordenador do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Marcos Alex Vera de Oliveira, que está agora como secretário-geral, deixará a coordenação do Gaeco. Ao que tudo indica, o novo chefe deve ser Helton Fonseca Bernardes, ex-secretário-adjunto de Segurança Pública.

Votação - Paulo Cezar Passos venceu a disputa, em 1º de abril, com 164 votos, contra os 57 computados para o procurador Gilberto Robalinho. Passos substituirá o então procurador-geral, Humberto Brittes.

Coffee Break – A decisão sobre a Operação Coffee Break, que investiga se houve esquema de compra de votos na cassação de Alcides Bernal (PP), ficará para o novo procurador. O novo titular do PGJ, Paulo Passos, afirmou que caso a análise do relatório fique pronto, já no início do seu mandato vai oferecer denúncia contra os investigados.

Nos siga no Google Notícias