ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Política

Novo ramal de gasoduto vai gerar mais empregos na região, diz Reinaldo

Leonardo Rocha | 15/05/2016 12:29
Novo ramal será inaugurado amanhã (Foto: MS Gás - Divulgação)
Novo ramal será inaugurado amanhã (Foto: MS Gás - Divulgação)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou sobre o novo ramal de gasoduto, que será inaugurado amanhã (16), a partir das 10h, na Fábrica da Eldorado Brasil Celulose. Ele ponderou que esta ação se trata de uma parceria feita pelo executivo, que vai baratear os custos da empresa e com isto atrair mais empregos para região.

“O novo ramal de gasoduto vai beneficiar a região. A Eldorado Brasil, que vai trazer a linha 2 para Mato Grosso do Sul. Esta era uma das parcerias firmadas com a empresa, para disponibilizar gás para aquecer as caldeiras, que antes se fazia com óleo diesel”, explicou o governador, durante esta manhã (15), na festa de Undokai, realizada pela comunidade japonesa.

Reinaldo ponderou que este processo antigo encarecia os custos de produção, agora vai diminuir as despesas, com a empresa gerando mais empregos, em função da ampliação de atividades. A fabricante de celulose de fibra curta firmou contrato de 150 meses com a MSGás (Companhia de Gás do Mato Grosso do Sul), para fornecimento de 140 mil metros cúbicos de combustível por meio do ramal.

Só nos primeiros três meses, a expectativa com a adoção de gás natural no forno de cal, em substituição ao óleo, é ter uma redução de custos significativa. Para que o combustível chegue até a fábrica em Três Lagoas, a estatal investiu R$ 58 milhões na construção de ramal exclusivo, com 40 quilômetros de extensão.

Nos siga no Google Notícias