ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Política

Novo secretariado de Dourados tem advogados e contadores

Redação | 08/09/2010 12:45

O secretariado de Dourados empossado na manhã desta quarta-feira conta com pessoas das mais diferentes formações, incluindo advogados, contadores, engenheiros civis, matemático, cientista e pedagogo.

Novo procurador-geral do município, Adilson Josemar Puhl é formado em Direito e tem pós-graduação em processo civil. Ele é mestre em direito constitucional, professor titular da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) e da Unigran e atua ainda como avaliador do MEC (Ministério da Educação) e advogado.

Empossado como secretário de Educação, Idenor Machado é formado em Direito, Pedagogia, Ciências e Matemática. Ele atuou como professor e diretor de escola. Machado foi ainda secretário estadual de Educação nas gestões de Wilson Barbosa Martins e Ramez Tebet e secretário municipal de Educação nas gestões de Braz Melo e Humberto Teixeira.

O novo secretário de administração, Francisco Eduardo Custódio, é formado em contabilidade pela escola Oswaldo Cruz, em Dourados, e bacharel em Direito pela Unigran.

Empossado para ser o secretário Municipal de Planejamento e Obras, Dirson Missio, é formado em Engenharia Civil pela Universidade Católica de Pelotas, possui pós-graduação em gestão ambiental e pós-graduação em georeferenciamento de áreas rurais. Dirson já auxiliou as assessorias técnicas das prefeituras de Caarapó, Douradina, Juti e Laguna Carapã e foi secretário municipal de Planejamento.

Secretário de Receitas e Finanças, João Azambuja é formado em Direito e em Ciências Econômicas; Ele trabalhou como funcionário público municipal de 1979 a 2004 e foi secretário municipal de Receita de janeiro a junho do ano passado.

Paulo César Figueiredo, o novo secretário de Serviços Urbanos, é formado em Engenharia Civil, com especialização em Metodologia do Ensino Superior, Administração Hospitalar, Gestão de Recursos do SUS e Mesa de Negociação.

Ele Atuou em empresas privadas e como engenheiro civil na Secretaria Municipal de Obras. Paulo César assumiu a Secretaria Municipal de Saúde e trabalhou na Controladoria Geral do Município e na superintendência da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente, Paulo trabalhava como engenheiro analista de projetos na Vigilância Sanitária.

Empossado na Controladoria Geral do Município, Norato Marques de Oliveira, é formado em Ciências Contábeis pela UFGD, tem especialização em contabilidade gerencial e trabalhou como professor universitário. Desde 2002, atua como auditor fiscal de tributos concursado na Prefeitura de Dourados.

Chefe do gabinete do prefeito interino, Carlos Alberto Farnesi é bacharel em Direito, foi aprovado no primeiro concurso para delegado em Mato Grosso do Sul, onde atuou por 15 anos e atua há 14 anos como assessor jurídico do jornal O Progresso. Ele foi secretário de Administração de 1996 a 1997.

Já a diretora do Procon Odila Lange é advogada, escritora e poetisa.

Além desses novos nomes, permaneceram nos cargos secretários da administração anterior, que não foram presos e nem citados nas investigações da Operação Uragano, da Polícia Federal, entre eles, Mário Eduardo Rocha, na Saúde; Itaciana Pires Santiago, na Assistência Social; Maurício Peralta, na Agricultura, Indústria e Comércio.

Leandro Carlos Francisco fica na diretoria da Fundação de Cultura e Esportes e Thonny Audry Lima Zerlotti no comando da Guarda Municipal.

Responsável por denunciar o esquema e fazer as gravações que comprovaram o esquema de fraudes e pagamento de propina, o jornalista Eleandro Passaia continua na Secretaria de Comunicação e Governo.

Nos siga no Google Notícias