ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Novo secretário de Cultura diz que assume pasta conhecendo projetos e estrutura

Renato Roscoe substitui Athayde Nery na Sectei

Mayara Bueno e Leonardo Rocha | 16/06/2016 08:53
Novo secretário da Sectei, Renato Roscoe. (Foto: Leonardo Rocha)
Novo secretário da Sectei, Renato Roscoe. (Foto: Leonardo Rocha)

O novo secretário da Sectei (Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação), Renato Roscoe, assume o cargo conhecendo os projetos, estrutura e pessoal da pasta. Nesta quinta-feira (16), o titular foi empossado pelo governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), assim como a diretora-presidente da Fundação de Cultura.

Tanto Renato Roscoe e Andreia Freire já faziam parte da secretaria. O novo titular da Sectei era superintendente de Ciência e Tecnologia, enquanto Andreia era secretária-adjunta da pasta estadual. A exoneração e posse deles foram publicadas no Diário Oficial do Estado de hoje.

“Fiquei confortável em aceitar porque conheço o pessoal e estrutura”, afirmou Renato. Segundo o novo secretário, a gestão na Cultura “está bem planejada, com metas claras”. Ele citou como exemplo o Festival de Inverno, em Bonito, e da América do Sul, em Corumbá, além do sistema estadual da área, projeto que prevê conjunto de regras, normas e recursos. A proposta tramita na Assembleia Legislativa.

Na área de turismo, a Rota Pantanal Bonito, e o plano estadual de Turismo, “que está em início de discussão”. Sobre Ciência e Tecnologia, há o projeto Estado Digital Inteligente, com o objetivo de levar sinal digital para os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. “Está em fase de licitação e, quando finalizado, atenderá e ajudará todas as secretarias”, disse.
O governador do Estado, Reinaldo Azambuja, disse que Renato já estava dentro da estrutura, portanto, “conhece bem o quadro de funcionários”, tendo participado da maioria dos projetos até agora.

Athayde Nery, que acumulava a função de secretário e diretor-presidente da Fundação de Cultura, endossou o discurso de que os dois novos titulares já faziam parte da coordenação e gestão da secretaria. “É um ótimo quadro, vão desempenhar muito bem a função”. Nery deixou a secretaria no começo de junho para se candidatar a prefeito de Campo Grande pelo PPS. Lembrou também que seu partido vai manter a candidatura própria, descartando negociação de espaço para sair como vice na chapa de outra legenda.

Nos siga no Google Notícias