A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

01/01/2013 18:10

Novo secretário de educação promete ampliar vagas nos Ceinfs

Helton Verão e Aline dos Santos

O novo responsável pela Secretaria de Educação do Município  na administração de Alcides Bernal (PP) em Campo Grande, José Chadid, disse hoje que seu maior desafio é ampliar as vagas nas Ceinfs [Centros de Educação Infantil), as antigas creches.

Veja Mais
Lula puxa carreata e pede voto de ricos e pobres para Delcídio e Dilma
Efeito de feriadão na eleição causa polêmica e divide prefeitos em MS

Chadid é professor universitário e 1º suplente de vereador pelo PSDB. Já foi secretário especial do ex-governador Pedro Pedrossian e também secretário municipal de Bem Estar Social.

O novo secretário ficou sabendo da escolha na última semana. Ele participa da cerimônia de posse do prefeito e dos 29 vereadores eleitos em Campo Grande, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo.

Chadid foi um dos oito nomes já anunciados pelo prefeito. São eles Wanderlei Ben Hur da Silva, secretário de Planejamento, Finanças e Controle; Gustavo Freire, secretário de Receita;  Semy Ferraz, secretário de Infraestrutura e Habitação, que irá acumular o comando da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e o IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Completam a lista Ivandro Correa Fonseca: Secretaria de Saúde (Ivandro é administrador hospitalar); Djalma Jardim, na Secretaria de Comunicação Social, Aldo Donizete, na presidência da Funsat (Fundação Social do Trabalho); e Walter Cortez,diretor presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).



É um absurdo você precisar de uma vaga no ceinf pra um filho e o funcionário olhar pra vc e falar que vc precisa aguardar que esta na lista de espera da central de vagas. Você liga na central de vaga e eles informar q tem q aguardar. vc precisa trabalhar e vai deixar o filho com quem ??? vai pagar alguém pra cuidar e comer o que no final do mês ???
 
Kelly Cristina em 22/07/2013 10:49:29
É necessário abrir mais vagas nos Ceinf? sim, porém é necessario olhar para essa etapa da educação com mais carinho, as crianças não precisa só de comida e espaço para ficar, precisam brincar com brinquedos pedagógicos de qualidade, parques que tenham sombras, salas de aula arejada, com ventiladores que funcionem e varias outras coisas a se pensar.



 
Wanderléia Rocha de Carvalho em 15/02/2013 21:13:32
Senhor secretário terminei o curso de Pedagogia, estou desempregada e aguardando o concurso, quero trabalhar na Educação Infantil
 
NEREIDE GONÇALVES FERREIRA em 06/02/2013 23:14:19
Senhor Secretário, pense com carinho nesse tipo de proposta, afinal nossos CEINFS são Centros de EDUCAÇÃO Infantil, e não depósito de crianças. Contamos com o senhor para melhorar a qualidade de ensino de nossas crianças! Deus ilumine seu trabalho!
 
CRISLAINE RIQUELME em 23/01/2013 17:54:48
Gostaria de saber mesmo sobre as vagas, pois desde o ano passado tento colocar meu filho em um CEINF e não consigo, preciso trabalhar e não tenho com quem deixar. GOSTARIA DE UMA RESPOSTA QUE ME AGRADASE POIS JA NÃO SUPORTO MAIS OUVIR:TEM QUE LIGAR NO 0800...E FAZER O CADASTRO E ESPERAR A VAGA SURGIR!.
 
Vanessa Espinoza de Souza em 15/01/2013 19:36:50
senhor secretario estou sem poder trabalhar,por que nao consigo vagas p minhas duas filhas me mudei a tres meses e estou aguardando a vaga.enquanto as maes que nao trabalham fora,deixam os filhos no ceif e ficam em casa tomando terere ocupando a vaga de quem realmente precisa.espero que o senhor mude alguns criterios p que as pessoas que precisa realmente tenha oportunidade de colocar seus filhos no ceif, e possa trabalhar.obrigada!
 
maria ines rodrigues em 04/01/2013 23:11:20
Senhor Secretário, Pense com carinho... Precisamos de qualidade e não quantidade. Trabalhamos com BEBÊS E CRIANÇAS PEQUENAS. Responsabilidade dobrada em CUIDAR E EDUCAR. SUCESSO!!!
 
HELEN ROSE GARCIA PEREIRA em 02/01/2013 22:26:10
Primeiramente boas vindas ao novo secretario de Educação, sim precisamos d mais vagas para os Ceinf, mas principalmente precisamos de profissionais qualificados, Diretores com competência, precisamos de de coordenadores em todos os Ceinf. A formação para as recreadoras, apoio as Diretoras as quias necessitam de formação e apoio dos gestores da SEMED. Não podemos empilhar crianças, deve haver critérios mesmo que "é direito da criança", os ceinf"s não tem condições de receber mais crianças, a estrutura de 50% das unidades estão comprometidas.
 
Sara costa em 02/01/2013 08:40:31
Tomara que o novo secretário promova sérias mudanças na Semed, começando por devolver para a sala de aula alguns profissionais que estão "encostados" na Secretaria e atravancam o serviço, fazendo tudo com má vontade.
 
Beatricy Bento em 01/01/2013 22:40:01
Ao contrário do Prefeito Nelsinho, o novo prefeito não designou nenhuma mulher pra fazer parte do seu secretariado, porque? Acha que as mulheres não tem competência Sr.Bernal.?
 
Neiva Pereira em 01/01/2013 22:09:18
Secretário espero que o senhor faça uma reforma administrativa na SEMED e transforme aquela secretária em algo enxuto e eficiente com poucos servidores no órgão central e escolas com boa infraestrutura.
 
jean silva em 01/01/2013 19:40:26
Gostaria q o novo prefeito olha se mais pelas trabalhadoras dos ceinfs pois com o salario de 720 reais sem falar dos descontos q vem em folha.. esperamos concursos públicos para esta area, afinal os unicos q podem ganhar melhor são com os concursos q a muitos anos não existem e lembrando da falta de pessoal capacitado para a area ....
 
janaina de paula em 01/01/2013 19:18:17
feliz ano novo a todos gostaria que o novo secretario de educacao olhasse com carinho no ceinfs pois milhares de maes estao desesperadas por causa dos criterios que estao tomando referente ao periodo que as criancas irao ficar no ceinfs o ceinfs nao sao tempo integral pois o meu filho vai ser cbrigado a ficar meio periodo sendo que na campanha eleitoral era outro tipo de conversa por favor olhe com carinho pois varias maes estao com mesmo problema que eu.
 
claudia soares gomes em 01/01/2013 18:39:58
imagem transparente

Desenvolvido por Idalus Internet Solutions