ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Novo titular da Semadur diz que analisa 10 mil processos em três meses

Paulo Yafusso e Michel Faustino | 05/08/2015 14:47
CPI das Contas Públicas ouve hoje o secretário Valdir Gomes (Foto: Vanessa Tamires)
CPI das Contas Públicas ouve hoje o secretário Valdir Gomes (Foto: Vanessa Tamires)

Em 90 dias o novo secretário de Meio Ambiente e Controle Urbanístico de Campo Grande, Valdir Gomes, pretende colocar em dia todos os processos em andamento na pasta, principalmente os habite-se. A afirmação foi feita ao chegar na Câmara Municipal, para participar da audiência da CPI das Contas Públicas. Ele garante que nesses 15 primeiros dias de gestão, foram analisados mil processos que geraram cerca de R$ 250 mil em recolhimento de ISS (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza) das construções, uma das principais fontes de receita própria do município.

Valdir Gomes afirmou que existem cerca de 10 mil processos na Semadur, a maioria referente ao habite-se, documento imprescindível para a liberação do imóvel para a sua ocupação. A demora na liberação do documento era uma das maiores reclamações dos profissionais do setor imobiliário. “A análise dos habite-se chegava a demorar até dois meses, isso é inadmissível”, afirmou.

Para ele, os problemas encontrados na Secretaria tinha origem na “falha de gestão”, causada principalmente pelas sucessivas trocas de comando. Desde a gestão de Alcides Bernal (PP), passaram pelo comando da pasta cinco profissionais. Para garantir agilidade no atendimento, Gomes disse que fez remanejamento de servidores do quadro efetivo, pois muitos deles estavam deslocados de suas funções e 43 deles foram nomeados para cargos comissionados, ocupando funções estratégicas.

Ele explicou que até mesmo setores importantes, como o de Divisão e de Fiscalização, estavam sem gestores. Outra medida adotada para acelerar a análise e aprovação dos projetos, é a realização de mutirões, segundo Valdir Gomes.

Nos siga no Google Notícias