ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Defesa de Artuzi procura falhas no processo judicial

Paulo Fernandes | 02/03/2011 16:13

Valeriano Fontora é o novo advogado do ex-prefeito de Dourados.

Ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi contratou novos advogados (foto: Adriano Hany/arquivo: 10/02/2011)
Ex-prefeito de Dourados Ari Artuzi contratou novos advogados (foto: Adriano Hany/arquivo: 10/02/2011)

O ex-prefeito Ari Artuzi está com novos advogados e poderá pedir a nulidade do processo que responde por fraude em licitações e desvio de dinheiro público.

A defesa não é mais feita por Carlos Marques. Quem defende juridicamente o ex-prefeito agora é o Valeriano Fontoura, conhecido por ser o principal advogado do PT. Além de Valeriano, a defesa de Artuzi também é feita pelo juiz aposentado Jail Azambuja.

Os novos advogados de Artuzi estão procurando falhas no processo. “Estou analisando o processo, tem várias nulidades”, afirmou Valeriano, que está em João Pessoa (PB).

Ele não quis antecipar nenhum detalhe sobre o novo caminho a ser tomado, mas pretende marcar uma entrevista coletiva para a próxima sexta-feira para falar sobre o assunto.

Ari Artuzi também não quis comentar o motivo da troca de advogados, que aconteceu há 15 dias. Ele disse apenas que “os dois [Carlos Marque e Valeriano] são bons advogados”.

Uma pessoa próxima ao ex-prefeito afirmou que uma das principais falhas encontradas no processo está na falta de autorização para gravações, que foram feitas antes mesmo de o jornalista Eleandro Passaia ter sido beneficiado com a delação premiada e ter permissão para agir como uma espécie de agente infiltrado.

Ele sabia - Além disso, conversa entre Eleandro Passaia e Ari Artuzi mostra que o ex-prefeito tinha conhecimento das gravações e dá a entender que pretendia usá-las para chantagear os vereadores.

Artuzi foi preso no dia 1º de setembro do ano passado com a primeira-dama, o vice-prefeito, secretários, vereadores e empresários. Ele foi acusado de comandar o esquema criminoso que causou desfalques milionários em Dourados.

Nos siga no Google Notícias