ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Novos secretários serão nomeados sem apadrinhamento político, afirma Nelsinho Trad

Wendell Reis | 05/12/2011 12:38
Prefeito afirma que vai escolher novos secretários por critérios técnicos(Foto:João Garrigó)
Prefeito afirma que vai escolher novos secretários por critérios técnicos(Foto:João Garrigó)

O prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), garantiu nesta manhã (5) em entrevista ao Campo Grande News que os novos secretários de Governo serão escolhidos por critérios técnicos e sem ajustes políticos, mas a troca dependerá de conversas com os partidos que ocupam as pastas atualmente.

“A saída vai depender do encaminhamento que a gente tiver com os partidos aliados que pretendem lançar candidatos. Não da para antecipar. Mas, o foco desta indicação vai ser mais técnico. Não vai ter acomodação política. No último ano de governo você não precisa mais ver isso, tem que focar para terminar bem a administração. Terminar bem é mais importante”, declarou o prefeito que pretende se candidatar ao Governo do Estado em 2014.

Nelsinho afirmou que não vai indicar os novos secretários pensando em alianças futuras, mesmo que o candidato escolhido para apoiar seja do PMDB. Na sexta-feira (2) o prefeito informou que além da saída da primeira-dama Maria Antonieta da função de secretária, a Prefeitura pode ter mais mudanças até o fim do ano nos cargos ocupados por integrantes de partidos que podem não estar ao lado do PMDB nas eleições de 2012. Ao falar da saída, o prefeito afirmou que o tempo de adaptação de um secretário ou presidente de fundação é de no mínimo 90 dias, o que justificaria a antecipação.

O PSDB tem hoje a Secretaria de Educação, ocupada por Maria Cecília Amêndola e a Funesp, presidida por Carlos Alberto de Assis, mas já anunciou a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja. Já o PPS tem como secretários Luiza Ribeiro, que preside a Funsat (Fundação Social do Trabalho) e Roberto Figueiredo, diretor-presidente da Fundação de Cultura. Entretanto, quer lançou a pré-candidatura do vereador Athayde Nery a prefeitura da Capital. O PP tem Paulo Matos à frente da Emha (Empresa Municipal de Habitação), mas alega que o cargo é do prefeito e não do partido. Alcides Bernal (PP) também é pré-candidato a prefeitura e quer lançar projeto de oposição a atual administração.

Nos siga no Google Notícias