ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Política

Números para Senado trazem ânimo e desconfiança

Redação | 03/08/2010 14:30

A pesquisa do Ibope, divulgada na segunda-feira, com números da corrida ao Senado provocou reações diversas entre os candidatos. Aqueles que subiram nos números, como o senador Delcídio do Amaral (PT), da coligação "A Força do Povo", e o deputado federal Waldemir Moka (PMDB), da coligação "Amor, Trabalho e Fé", comemoram o resultado e se mostram entusiasmados.

Já Dagoberto Nogueira (PDT), companheiro de chapa de Delcídio e que na pesquisa divulgada pelo Ibrape no dia 24 de julho aparecia como candidato em ascensão, não parece ter se animado.

O candidato do PDT chegou a dizer, através de seu twitter, que a pesquisa foi feita por um instituto suspeito, que usa da credibilidade do Ibope.

"Estou impressionado com os números porque nas próximas pesquisas eles serão confrontados aos números reais e quero ver como eles irão justificar essa pesquisa que não me convenceu e não convenceu o povo", foi postado na página de microblogs.

De acordo com sua assessoria, o próprio deputado escreveu a nota. Dagoberto teve 32% das intenções de voto na pesquisa divulgada ontem. Na pesquisa anterior, Dagoberto tinha 41%, sinalizando um aumento de 11 pontos percentuais.

O candidato do DEM, Murilo Zauith, estava com 24% das intenções de voto, na pesquisa Ibrape. Já na pesquisa do Ibope, alcançou 21%.

Números

Nos siga no Google Notícias