ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

OAB aponta descaso da Prefeitura com Plano Diretor e convoca audiência

Alberto Dias | 15/06/2016 11:38
OAB-MS convoca audiência pública para "apressar"
Plano Diretor de Campo Grande (Foto: Divulgação)
OAB-MS convoca audiência pública para "apressar" Plano Diretor de Campo Grande (Foto: Divulgação)

Representante da OAB/MS compareceu à Câmara Municipal para reclamar do "descaso" do Executivo Municipal em relação ao Plano Diretor de Campo Grande, que deve nortear o desenvolvimento, infra-estrutura e expansão da cidade na próxima década. “Esse projeto já deveria estar sendo discutido nessa Casa e até agora a Prefeitura não mandou nada”, disse, na tribuna, o presidente da Comissão de Direitos Imobiliários e Urbanísticos da OAB/MS, Alípio Marcus Laca de Oliveira.

Em seu discurso, o advogado destacou a necessidade de implementar e rever o Plano Diretor periodicamente, para que os moradores possam acompanhar se tudo está sendo cumprido, dentro de uma gestão democrática e participativa, que inclua os poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e também a sociedade civil. Na ocasião, ressaltou que o atual plano diretor é datado de 2006 e muita coisa mudou desde então.


“Percebe-se o papel central que o Executivo e o Legislativo tem que assumir para uma Campo Grande sustentável, inclusiva e acolhedora de seus habitantes", disse, complementando que "a construção de um lugar melhor para se viver depende da mudança e da forma de operar com o solo urbano e com a cidade”.

Para debater a revisão do plano, que deverá entrar em vigor em outubro deste ano, foi agendada uma audiência pública para as 14h do próximo dia 20, na sede da OAB/MS. “A partir disso, o Plano Diretor deverá definir os instrumentos de gestão democrática e o Sistema de Acompanhamento e Controle Social, sua finalidade, requisitos e procedimentos adotados para sua aplicação”, finalizou Alípio, que compareceu à casa de leis à convite dos vereadores Carla Stephanini (PMDB) e Roberto Santana dos Santos, o Betinho (PRB).

Nos siga no Google Notícias