ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

OAB cobra acesso a investigação de Rigo pela Assembleia

Redação | 26/10/2010 11:43

Representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) se reuniram hoje com o presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), e cobraram acesso às investigações motivadas por um vídeo em que o deputado Ary Rigo (PSDB) fala sobre suposto pagamento de propina ao Tribunal de Justiça e Ministério Público Estadual para "salvar a pele" do prefeito afastado de Dourados, Ari Artuzi.

Os advogados Gustavo Tolentino, Elenice Carille, Marcelo Martins e Marco Castelo se reuniram por cerca de uma hora e meia com o parlamentar, a portas fechadas.

Segundo Elenice, a OAB quer ter acesso ao depoimento de Ary Rigo, que ainda não foi prestado à Corregedoria da Assembleia, já que o parlamentar está de licença médica.

A OAB, de acordo com ela, não quer que apenas Rigo seja investigado, mas que tudo que ele fala na gravação seja considerado e apurado pelos parlamentares.

O deputado Jerson Domingos afirmou que a OAB vai ter acesso ao depoimento, mas que Rigo precisa primeiro comparecer à Assembleia para dar suas explicações sobre o vídeo gravado pelo jornalista Eleandro Passaia.

Jerson explicou que o corregedor da Casa, deputado Maurício Picarelli (PMDB), analisou o vídeo e apresentou extenso relatório à Mesa Diretora.

O presidente da Assembleia garantiu que a investigação será feita de forma criteriosa e que a Casa "dará uma resposta à sociedade".

Em sua última entrevista coletiva, assim que o vídeo foi divulgado na internet, Rigo contestou a veracidade da gravação, em que ele fala sobre "devolução" de dinheiro ao governador André Puccinelli (PMDB) e pagamento de R$ 300 mil ao MPE e R$ 900 mil ao TJ.

"

Nos siga no Google Notícias