ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

OAB considera decisão equivocada e vai recorrer sobre lista para vaga no TRT

Fabiano Arruda | 26/05/2011 17:03
Presidente da OAB defende lisura de composição de lista sêxtupla. (Foto: João Garrigó)
Presidente da OAB defende lisura de composição de lista sêxtupla. (Foto: João Garrigó)

O presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados de Mato Grosso do Sul), Leonardo Duarte, considerou equivocada e diz que vai recorrer da decisão da Justiça nesta quinta-feira que suspendeu o processo de escolha de um novo desembargador para o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) em Mato Grosso do Sul, aberto desde fevereiro.

Duarte considera que os imbróglios na escolha até agora têm motivação política.

Defende a lisura da composição da lista sêxtupla definida pela OAB no dia 27 de março e afirma que houve oportunidade para os contrários à escolha impugnarem a lista. “Não houve inscrição extemporânea”, garante.

O processo de escolha foi aberto para preencher a vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Abdalla Jallad. Liminar concedida pela juíza Janete Lima Miguel, da 2ª Vara da Justiça Federl, determina que a OAB se abstenha de enviar ao Tribunal a lista sêxtupla.

Essa lista já está com o TRT desde a época, e foi questionada por um grupo de advogados, que apontou irregularidades na escolha dos nomes. A decisão foi concedida ao advogado João José de Souza Leite, que foi preterido no processo de escolha.

Havia um outro pedido na mesma linha, em análise desde abril, mas foi negado, ontem, sob alegação de que a autora, a advogada Hérika Cristina Ratto, não tinha legitimidade para o pedido, pois não participou da disputa.

Formam a lista de seis nomes, escolhidos entre 24 inscritos, os advogados Nery Sá e Silva de Azambuja, Noely Gonçalves Vieira Woitschach, Hassan Hajj, Marco Antonio Ferreira Castello, Janete Amizo Verbiske e Celso Pereira da Silva.

O TRT até hoje não se manifestou sobre a definição da listra tríplice, nem informou se a demora foi em razão da polêmica formada em torno do assunto.

Nos siga no Google Notícias