ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 28º

Política

OAB de MS se posiciona favorável ao impeachment da presidente Dilma

Michel Faustino | 18/03/2016 15:33
Presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, (esquerda) e o vice, Gervásio Alves de Oliveira (direita). (Foto: Fernando Ricardo Ientzch/ Arquivo)
Presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche, (esquerda) e o vice, Gervásio Alves de Oliveira (direita). (Foto: Fernando Ricardo Ientzch/ Arquivo)

O Conselho Seccional da OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de Mato Grosso do Sul) emitiu nota na tarde desta sexta-feira (18) se posicionando favorável ao impeachment da presidente Dilma Roussef (PT), ressalvando a necessidade de obediência ao devido processo legal e atenção às provas produzidas.

“É um momento histórico para a Ordem dos Advogados do Brasil e que está definindo quais serão os destinos da nação brasileira. Tenho certeza que, com maturidade e muita lucidez, nós faremos essa travessia de modo seguro para que o povo brasileiro tenha a perspectiva de um futuro muito melhor”, declarou o presidente da OAB/MS, Mansour Karmouche, que participa nesta sexta-feira de reunião do Conselho Federal, em Brasília (DF).

Durante a reunião, foram discutidos os últimos acontecimentos políticos no país que se tornados públicos, especialmente as delações ocorridas e as nomeações do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva no cargo de ministro-chefe da Casa Civil e do ministro da Justiça.

“Os fatos afrontam contra o livre exercício dos Poderes da República e maltratam a probidade administrativa que justificam o restabelecimento da Ordem Constitucional”, destacou o vice-presidente da OAB-MS, Gervásio de Oliveira Junior.

Segundo os conselheiros, os documentos deverão ser apreciados com responsabilidade, de maneira livre de opiniões e clamores populares, mas com referência apenas e tão somente na Constituição e nas Leis que regem o país.

A preocupação a respeito da obediência às prerrogativas profissionais do advogado, que são “inegociáveis a qualquer preço”; bem como a indignação quanto às palavras do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, dirigidas à OAB e ao presidente do Conselho Federal, Claudio Lamachia, foram das tônicas do encontro.

A sessão do Conselho Seccional da OAB-MS onde foi deliberada foiconduzida pelo vice-presidente, Gervásio de Oliveira Junior e acompanhada pelos demais membros da diretoria, o secretário-geral, Marco Aurélio de Oliveira Rocha e o diretor-tesoureiro Stheven Razuk. Além dos conselheiros seccionais, participaram da sessão os ex-presidentes da entidade, Leonardo Nunes da Cunha, Marcelo Barbosa Martins, Elenice Carille, Geraldo Escobar e Fábio Trad.

Nos siga no Google Notícias