ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

OAB-MS dá posse amanhã a novo presidente, em cerimônia na Capital

Leonardo Rocha | 31/12/2015 09:59
Mansour Elias Karmouche toma posse amanhã como presidente da OAB-MS (Foto: Fernando Antunes)
Mansour Elias Karmouche toma posse amanhã como presidente da OAB-MS (Foto: Fernando Antunes)

A OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil de MS) irá dar posse amanhã (01), a partir das 16h, ao seu novo presidente, Mansour Elias Karmouche, que foi eleito no dia 20 de novembro, com 2.188 votos, para um mandato de 2016 a 2018. Ele conseguiu nesta oportunidade colocar 352 votos sobre o segundo colocado, no caso Jully Heyder.

A cerimônia de posse do novo presidente, com sua diretoria, irá ocorrer na sede do OAB-MS, em Campo Grande, junto com os integrantes da Caixa de Assistência dos Advogados. Karmouche ocupou durante um ano e meio o cargo de vice-presidente na atual gestão.

Entre suas propostas e expectativa do mandato está tornar a Ordem mais democrática, transparente e descentralizada, dando mais independência às comissões e tendo como prioridade um novo embate com o Poder Judiciário, para conseguir retornar o horário integral ao Fórum, que hoje funciona apenas em meio período, prejudicando o trabalho da categoria.

Ele também prometeu fortalecer o sistema de saúde dos advogados, e ainda colocar a instituição a frente dos debates importantes para a sociedade, assumindo seu papel de questionar. Outra preocupação do novo presidente é melhorar as estruturas das unidades do interior, para melhorar as condições de trabalho.

Nos siga no Google Notícias