ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

OAB-MS recebeu 94 denúncias eleitorais durante o primeiro turno

Nyelder Rodrigues | 08/10/2012 23:29

O movimento “Eleições Limpas” fez com que a seccional de Mato Grosso do Sul da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MS) recebesse 94 denúncias eleitorais.

Na semana passada, até o domingo (7), dia da eleição, a seccional recebeu quatro novas denúncias, duas delas no interior do Estado

A mais grave delas foi sobre uma briga entre grupos políticos rivais em Japorã, cidade localizada a 487 km de Campo Grande. Dez pessoas teriam ficado feridas.

Em Costa Rica, cidade localizada a 305 quilômetros da Capital, um denunciante indicou que candidatos, em busca de votos, estavam pressionando eleitores.

Já em Campo Grande, foi denunciada propaganda irregular com carro de som por um candidato a vereador, e a utilização de uma escola pública para realização de reunião política.

Em prática desde o dia 31 de maio, o movimento segue durante o segundo turno. A maioria das denúncias, cerca de 80%, foram de irregularidades no interior do Estado.

As denúncias para a OAB-MS podem ser feitas pelo telefone (670 9987-9235, e site www.eleicoeslimpas.oabms.org.br. As denúncias são recebidas e encaminhadas aos órgãos competentes, como TRE e Ministério Público. A OAB garante o sigilo de informações dos denunciantes.

Nos siga no Google Notícias