ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

OAB nacional convoca reunião extraordinária para avaliar MS

Josemil Arruda | 26/03/2014 20:04
Presidente da OAB-MS, Júlio Cesar, está na berlinda (Foto: Marcos Ermínio)
Presidente da OAB-MS, Júlio Cesar, está na berlinda (Foto: Marcos Ermínio)

A Diretoria do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) decidiu convocar "sessão extraordinária do Conselho Pleno" para o dia 7 de abril de 2014, às 18 horas, visando ao debate do tema que envolve a questão institucional vivenciada no Conselho Seccional da OAB de Mato Grosso do Sul (OAB-MS), no tocante aos pedidos de intervenção liminar. A decisão foi comunicada hoje aos conselheiros federais pelo secretário-geral da OAB nacional, Cláudio Pereira de Souza Neto.

Há dois pedidos em tramitação no Conselho, um de ex-presidentes da OAB-MS e advogados ligados aos quatro diretores que renunciaram e outro de ex-presidentes da entidade que integram a oposição. Ambos pedidos têm por base a acusação de que o presidente da OAB-MS, Júlio Cesar Souza Rodrigues, cometeu falha ética ao fazer tratativas contratuais com o então prefeito Alcides Bernal (PP), para elevação do índice do ICMS de Campo Grande, apesar deste, enquanto advogado, responder a processos disciplinares na entidade.

O secretário-geral da OAB nacional confirmou ainda, que a Diretoria da Entidade estará reunida na próxima segunda-feira, dia 31 de março, no período vespertino, com o intuito de analisar a situação da OAB-MS.

Nos siga no Google Notícias