ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Política

OAB nacional define comissão para eleger novos diretores em MS

Edivaldo Bitencourt e Aline dos Santos | 10/04/2014 10:00

O Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) definiu, nesta quinta-feira (10), a comissão eleitoral para comandar o pleito para eleger os novos diretores da seccional em Mato Grosso do Sul. A eleição só vai substituir os integrantes da diretoria e do conselho estadual que renunciaram ao mandato.

Conforme a resolução número 3, assinada pelo presidente, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, a comissão eleitoral destinada à realização das eleições suplementares e extraordinárias da OAB/MS será formada por: Francisco Torres Esgaib (MT), que será o presidente, César Augusto Moreno (PR), Henrique Neves Mariano (PE), José Mário Porto Júnior (PB) e Márcio Kayatt (SP).

A votação deve ocorrer em 60 dias. No entanto, o pleito pode sofrer atraso já que a oposição decidiu entrar com ação na Justiça para forçar a realização de eleição para todos os cargos, incluindo-se o de presidente.

Na segunda-feira, a OAB rejeitou intervir no Estado e de só fazer eleição para preencher os cargos vagos com as renúncias. No mês passado, 81 integrantes do conselho e da diretoria renunciaram para forçar a intervenção na entidade, mas o pedido foi rejeitado pelo Conselho Federal, que ignorou as denúncias contra o atual presidente, Júlio Cesar Rodrigues.

Nos siga no Google Notícias