ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

OAB protocola pedido de cassação contra Carlinhos Cantor

Redação | 18/10/2010 18:14

Movimento popular e OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) protocolaram hoje na Câmara de Dourados um pedido de cassação contra o vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR).

De acordo com Cesar Augusto Rasslan, presidente da OAB de Dourados, o documento tem como base os relatórios da PF (Polícia Federal) nas operações Uragano, Brothers e Owari, além de ações no Ministério Público e na 1ª Vara Civil do município.

Ao Dourados Agora, Rasslan conta que todas as infrações foram tipificadas no documento. Entre elas estão a quebra do princípio de moralidade, legalidade, impessoalidade, corrupção ativa e passiva.

No documento também é solicitado que a Câmara abra um processo de cassação contra o vice-prefeito, através da criação de uma Comissão Processante, formada por três membros.

A exemplo da comissão que investiga Ari Artuzi, esta notificaria o acusado e daria prazo de dez dias para a defesa. Todos os trabalhos teriam prazo de até 90 dias para serem encerrados e levados a votação pela cassação durante sessão na Câmara.

O presidente do Comitê de Defesa Popular, Ronaldo Ferreira, diz que a cassação do prefeito e vice é um pedido constante da população. (Com informações do Dourados Agora).

Nos siga no Google Notícias