ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Política

Obra da fábrica da Petrobras já pode ter início

Paulo Fernandes | 22/02/2011 14:46

Fabrica entra em operação em setembro de 2014

Governador autorizou hoje o início das obras, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e da diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster.
Governador autorizou hoje o início das obras, ao lado da vice-governadora Simone Tebet e da diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster.

Com licença de instalação assinada nesta terça-feira pelo governador André Puccinelli, as obras da fábrica de fertilizantes da Petrobras já podem ter início. Ela começará a funcionar em setembro de 2014, em Três Lagoas.

A diretora da área de Gás e Energia da Petrobras, Maria da Graça Silva Foster, informou que os trabalhos de terraplanagem começam na primeira semana de maio.

Com capacidade de produção de 1,210 milhão de toneladas de ureia e 761 mil toneladas de amônia por ano, a fábrica será a maior unidade de fertilizantes da América Latina e duplicará a produção de uréia no país.

Atualmente o Brasil importa 65% da uréia consumida no mercado interno.

Segundo a secretária Tereza Cristina (Desenvolvimento Agrário, Produção, Indústria, Comércio e Turismo), a instalação irá suprir necessidades do setor agrícola e atrair empreendimentos para a região.

Durante a construção, a obra irá gerar cerca de 5.000 empregos diretos e depois de pronta deve empregar de 500 a 600 trabalhadores. A Petrobras promete priorizar a contratação da mão de obra local.

Nos siga no Google Notícias