ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Política

Obra da Júlio de Castilho “nem deveria ter começado", diz secretário

Zemil Rocha e Kleber Clajus | 28/11/2013 19:24
Um dos graves problemas da nova Júlio de Castilho é a dificuldade de conversões (Foto: arquivo)
Um dos graves problemas da nova Júlio de Castilho é a dificuldade de conversões (Foto: arquivo)

Durante prestação de contas à Comissão de Obras da Câmara de Campo Grande, hoje, o secretário municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, criticou a realização da obra da Av. Júlio de Castilho, iniciada na gestão de Nelsinho Trad (PMDB) e até hoje sem conclusão definitiva, já que falta implantação de sinalização vertical, horizontal e implantação efetiva de alguns semáforos. Além disso, quem trafega pela via sofre com a dificuldade de conversão em direção aos vários bairros que existem na extensão da longa avenida.

“Era uma obra que nem deveria ter sido iniciada e que apresentou muitas falhas no projeto”, afirmou Semy Ferraz, sem dar maiores detalhes, respondendo ponderações e questionamentos anteriormente feito por vereadores e moradores de bairros e vilas da Capital que participaram da reunião na sede da Câmara

A Avenida Júlio de Castilho recebeu investimento de R$ 18,3 milhões, 95% do Pró-Transporte, do Ministério das Cidades e o restante da Prefeitura de Campo Grande. A solução dada para a via se assemelha à da Av. Eduardo Elias Zahran, só que nesta as aberturas para conversões foram muito melhor planejadas pela engenharia de trânsito.

Há dois meses, durante reunião com empresários da Júlio de Castilhos, a presidente da Agetran, Kátia Maria de Moraes, chegou a culpar a Câmara por não haver conclusão da sinalização da via. Segundo ela, a liberação do do dinheiro, cerca de R$ 700 mil, estaria dependendo da aprovação do pedido de suplementação orçamentária que estava na Câmara de Campo Grande, o que já aconteceu, mas até hoje os problemas continuam.

Nos siga no Google Notícias