ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Política

Obras de projetos de mobilidade devem começar em janeiro, diz secretário

Aliny Mary Dias e Jéssica Benitez | 02/07/2013 11:59
Secretário afirma que obras devem começar até janeiro (Foto: Jéssica Benitez)
Secretário afirma que obras devem começar até janeiro (Foto: Jéssica Benitez)

Após a suspensão da sessão desta terça-feira (2) na Câmara Municipal em razão da ida do secretário de Obras, Semy Ferraz, e do secretário de Planejamento, Finanças e Controle, Wanderlei Ben-Hur, o chefe da pasta de Obras afirma que as obras dos dois projetos de mobilidade urbana e pavimentação devem começar em janeiro.

Os projetos estão estimados em R$ 420 milhões e o pedido de empréstimo para execução das obras será votado na próxima semana pelos vereadores.

Se aprovado, o processo licitatório terá validade até setembro e o financiamento será de 20 anos. Além de pressionar os parlamentares, a ida dos secretários teve o objetivo de sanar as dúvidas dos vereadores e ouvi-los.

“Agora serão encaminhados para as comissões de Obras e Justiça para a discussão técnica. As intervenções dos vereadores só melhoraram os projetos e isso é muito importante”, afirma Ferraz.

Já o secretário Wanderlei Ben-Hur falou sobre a capacidade de endividamento do município. “A capacidade é grande porque o município não tem dívidas”, afirma.

O presidente da Casa de Leis, Mario Cesar (PMDB), pediu aos secretários um levantamento que comprove a capacidade de endividamento de Campo Grande. “Tudo vai ser levado em conta para os projetos porque temos que apresentar até o dia 27 de julho, antes do recesso”, explica Ben-Hur.

Crescimento - A previsão de crescimento para a Capital em 2013 também foi assunto discutido pelo secretário de finanças depois que Mario Cesar afirmou na sessão de ontem que a previsão de crescimento de 0,61% é reduzida, tendo em vista que o crescimento do ano passado ficou em 6%.

“Queremos trabalhar com números reais. Não é estratégia do Executivo para superar a meta, apenas trabalhamos com a realidade”, completou o secretário.

Nos siga no Google Notícias