ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Obras e projetos que funcionam irão continuar, diz coordenador de Azambuja

Leonardo Rocha | 13/11/2014 12:13
Coordenador da equipe de Azambuja, Marcelo Miglioli, diz que projetos que funcionem bem irão ser continuados na próxima gestão (Foto: Alcides Neto)
Coordenador da equipe de Azambuja, Marcelo Miglioli, diz que projetos que funcionem bem irão ser continuados na próxima gestão (Foto: Alcides Neto)

A segunda reunião da equipe de transição aconteceu, nesta manhã (13), na sede da Semac (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, do Planejamento, da Ciência e Tecnologia), com o objetivo de repassar informações e dados sobre as atividades e projetos desempenhados pela pasta.

Marcelo Miglioli, coordenador da equipe do governador eleito, afirmou que as obras e projetos que funcionam serão copiados e continuados. " Vai seguir o que está funcionando, hoje houve uma reunião de apresentação das equipes, assim como um breve relato das ações da secretaria, para começarmos as troca de informações", ressaltou ele.

Marcelo espera que esta transição faça o trabalho mais completo possível, com levantamento de dados e informações, para que o novo governador começa bem a sua gestão. "Nós protocolamos os documentos padrões, que iremos requisitar em todas as secretarias, se precisar de outras informações complementares, iremos solicitar", explicou ele.

Projetos - De acordo com o secretário adjunto da Semac, Sérgio Yonamine, nesta primeira reunião foi feita a apresentação dos trabalhos desenvolvidos na pasta, assim como os projetos que estão em andamento.

Entre os principais, de acordo com o secretário, está o Código Ambiental Florestal, o Zoneamento Ecológico Econômico, que está na finalização da segunda etapa e a outorga de águas dos recursos hídricos de Mato Grosso do Sul. "Após o caso de São Paulo, o alerta neste setor ficou mais evidente, para evitar que aconteça o mesmo aqui", disse ele.

Obras - Em relação a licitação e término da obra do Aquário do Pantanal, assim como das rodovias que irão ser finalizadas no ano que vem, apesar de fazerem parte do planejamento da Semac, Miglioli explicou que esta pauta será discutida junto com o titular da Secretaria de Obras, Edson Giroto.

Participaram desta reunião de transição além de Ednei Marcelo Miglioli, Ademar da Silva Junior, Alessandro Menezes de Souza, Felipe Matos, Athayde Nery, Carlos Alberto de Assis e João Bosco Martins.

Da equipe do governo estadual estiveram presente Thie Higushi, que chefia a equipe, bem como o secretário adjunto da Semac, Sérgio Yonamine, o secretário geral de orçamento, Nelson Tsushima, o secretário-adjunto da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda), André Cance e o diretor-presidente da Fundect, Marcelo Augusto Santos Turine.

Nos siga no Google Notícias