ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Obras em estradas com verba do Bird começam em outubro

Redação | 16/09/2010 15:59

Começam em outubro as obras em nove estradas estaduais, cujos recursos são financiados pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). A assinatura do contrato de empréstimo de US$ 300 milhões foi feita hoje, em Brasília, entre o governado André Puccinelli e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop.

De acordo com o governo do Estado, 19 municípios se beneficiam diretamente da pavimentação e reabilitação de 1,2 mil quilômetros de rodovias. As obras devem ser concluídas no prazo de três anos. O financiamento do Bird terá contrapartida do Executivo estadual de US$ 75 milhões.

O empréstimo tem prazo de carência de dez anos. A primeira parcela tem vencimento fixado em 15 de setembro de 2020 e a última em 15 de março de 2035. A amortização do saldo devedor vai ser feita em parcelas semestrais, sucessivas e, sempre que possível, iguais, pagas em 15 de março e 15 de setembro de cada ano. Das 28 parcelas, 27 corresponderão a 3,57% do valor total do empréstimo, e a última corresponderá a 3,61%.

Dentro do pacote de obras está a pavimentação da MS-436 (Camapuã

Nos siga no Google Notícias