ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Odilon Ribeiro do PSDB é eleito prefeito de Aquidauana com 62% dos votos

Ricardo Campos Jr. e Priscilla Peres | 02/10/2016 19:04
Odilon Ribeiro do PSDB é eleito prefeito de Aquidauana com 62% dos votos

Odilon Ribeiro (PSDB) foi eleito prefeito do município de Aquidauana, localizado a 135 quilômetros de Campo Grande. O candidato teve 62,43% dos votos válidos, enquanto Pinheiro (PSC) ficou em segundo com 31,48%. Votos nulos e em branco somaram 7%.

Localizada na região norte de Mato Grosso do Sul às margens do rio com o mesmo nome, a cidade tem uma extensão territorial de 16.970,711 quilômetros quadrados e uma população de 47.323, o que resulta em densidade populacional de 2,69 habitantes por quilômetro quadrado.

O setor de serviços é responsável pela maior parte do PIB (Produto Interno Bruto) de Aquidauana, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

A história do município está atrelada à cidade coirmã Anastácio, localizada na margem oposta do rio. Esta desenvolveu-se em um primeiro momento em razão de um porto que permitia embarque e desembarque de cargas e aquela acabou crescendo posteriormente com o declínio das navegações e a movimentação da rede ferroviária.

Elevado à categoria município e distrito com a denominação de Aquidauana, pela Lei Estadual nº 467, de 18 de dezembro de 1906, desmembrado do município de Miranda. Atualmente possui os distritos de Camisão, Cipotânea, Piraputanga e Taunay.

Nos siga no Google Notícias