ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Oito dias após eleição, Bernal mantém mistério sobre equipe de transição

Progressista ainda não anunciou quem cuidará da transição de governo e diz que não tem pressa

Fabiano Arruda | 05/11/2012 12:37
Segundo o novo prefeito de Campo Grande, anúncio pode ocorrer nesta semana. (Foto: Rodrigo Pazinato)
Segundo o novo prefeito de Campo Grande, anúncio pode ocorrer nesta semana. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito eleito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, nesta segunda-feira, que já tem definida a equipe que cuidará da transição de seu governo, que sucederá o de Nelson Trad Filho (PMDB) a partir de primeiro de janeiro. Ele afirmou que deve anunciar os nomes no meio ou no final desta semana. Bernal disse que não tem pressa para revelar a composição.

Segundo o progressista, por enquanto, sua equipe trabalha com informações que ele tem recebido, bem como se atualiza com dados da Capital publicados no Diário Oficial do município.

Oito dias completos nesta segunda após sua eleição, dessa forma, Bernal mostra certa demora para tratar, efetivamente, da transição de governo.

Em São Paulo (SP), por exemplo, o prefeito eleito, Fernando Haddad (PT), reuniu-se com o atual chefe do Executivo paulista, Gilberto Kassab (PSD), dois dias depois da vitória nas urnas.

Em Cuiabá (MT), o prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) fez a reunião com o atual chefe da administração municipal, Francisco Galindo (PTB), um dia após a eleição.

Segundo o vereador Athayde Nery (PPS), que auxilia Bernal neste período, uma reunião com o prefeito Nelsinho Trad ainda não foi marcada. “Ele está montando uma equipe técnica (transição) e aí vai ocorrer a transição política”, comentou.

Havia a expectativa de o progressista visitar a Câmara Municipal amanhã (6) para se reunir com os vereadores, no entanto, o chefe do Executivo Municipal a partir de 2013 deve viajar para Brasília (DF), onde deve visitar o Ministério das Cidades, parlamentares da bancada federal do Estado e o senador Francisco Dornelles (PP), que esteve em Campo Grande durante a campanha.

O vereador Paulo Siufi (PMDB), presidente da Casa, comentou que há a expectativa de receber Bernal amanhã.

O encontro com o prefeito e com a Câmara Municipal é esperado por conta de temas como o IPTU 2013, a eleição para a presidência da Casa, bem como a adequação ao prédio do Legislativo, que passa a abrigar oito novos integrantes a partir do ano que vem.

O prefeito Nelsinho Trad já revelou que vai submeter o IPTU 2013 à apreciação de Bernal por conta da proposta de campanha de congelar o tributo. No entanto, o progressista desconversou e disse que a responsabilidade sobre o imposto até 31 de dezembro é exclusiva de Trad.

Na Câmara, os vereadores também esperam o prefeito eleito para saber se há alguma orientação no trato da votação do IPTU ou algum posicionamento político sobre a sede da Câmara.

Nos siga no Google Notícias