ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Oito pessoas presas e 73 urnas com defeito em 6 horas de votação

Priscilla Peres | 02/10/2016 14:23

Em seis horas de votação neste domingo, oito pessoas foram presas entre candidatos e eleitores. Além disso, segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), 73 urnas eletrônicas apresentaram problemas em todo o Estado.

Durante a manhã, quatro candidatos a vereador haviam sido presos, sendo um em Coxim, dois em Itaporã e um em Guia Lopes da Laguna. Nas últimas duas horas, mais quatro pessoas foram presas segundo informações do TRE.

Em Mundo Novo um eleitor foi preso por boca de urna e em Taquarussu, um mesário de sessão também foi preso por tentar incentivar eleitores a votar em um determinado candidato.

Em Coxim, o candidato a vereador Odes da Silva (PP) foi preso nesta tarde por transporte ilegal de eleitores. Em Campo Grande o TRE apura mais uma prisão por descumprimento judicial.

Até o momento, 73 urnas eletrônicas apresentaram defeito, sendo 17 em Campo Grande. Em todo o Estado, 30 urnas precisaram ser trocadas, oito delas na Capital. Nestas eleições, são utilizadas 5.669 urnas em Mato Grosso do Sul.

Nos siga no Google Notícias