ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte admite que foi notificado pelo Gaeco sobre acusações via internet

Josemil Arruda e Zana Zaidan | 11/04/2014 15:37
Gilmar Olarte durante visita esta tarde ao Hospital do Câncer de Barretos (Foto: Cleber Gellio)
Gilmar Olarte durante visita esta tarde ao Hospital do Câncer de Barretos (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) confirmou esta manhã que foi notificado por um promotor público do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para prestar esclarecimentos sobre acusações que circulam em vídeos postados na internet, referentes a suposta orquestração de esquema para a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP).

Gilmar Olarte negou, porém, que tivesse ocorrido busca e apreensão de computadores ou documentos pelos agentes do Gaeco. “Não teve nada disso”, assegurou o prefeito esta tarde, durante visita às instalação do Hospital do Câncer de Barretos na Capital. “Acho que houve um certo exagero da mídia, porque o promotor chegou lá em casa, sentou na cadeira e me entregou intimação”, acrescentou.

Recebida a notificação, segundo Olarte, agora tem direito de se manifestar. “Vou acionar meus advogados para apresentar a resposta”, disse o chefe do Executivo municipal. Indagado se sabe qual o motivo da investigação do Gaeco, órgão criado pelo Ministério Público Estadual, o prefeito respondeu: “Não sei precisar, mas deve ser sobre esses vídeos que estão circulando na internet. Tenho certeza que é isso”.

Família honesta – O prefeito Gilmar Olarte garantiu, esta tarde, que sua família sempre teve a honestidade por princípio. “A minha família é idônea. Nós não temos nem o perfil de quem faz isso. Sou um contabilista, minha família tem empresa de contabilidade há muitos anos. Meu irmão é que cuida da empresa agora. Não mexi com nenhum tipo de negócio escuso, agiotagem, nada disso”, garantiu.

Acusação “agiotagem” foi feita contra o prefeito cassado Alcides Bernal durante a campanha eleitoral de 2012, especialmente em relação a um empréstimo feito a uma cooperativa de taxistas.

Indagado se a investida do Gaeco se deve a tentativa da oposição de desestabilizar seu governo, Gilmar Olarte declarou: “Não gosto de acusar ninguém, o Ministério Público tem de fazer o trabalho dele mesmo e no que for preciso eu vou colaborar”. Para Olarte, um homem na posição dele acaba sendo muito visado.

Nos siga no Google Notícias