ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Política

Olarte desacata segurança e diz que "é praticamente o vice-prefeito"

Nadyenka Castro | 27/10/2012 16:35
Alcides Bernal, candidato que tem como vice Gilmar Olarte. (Foto: Minamar Júnior)
Alcides Bernal, candidato que tem como vice Gilmar Olarte. (Foto: Minamar Júnior)

Candidato a vice-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte é acusado por segurança de agir com truculência ao ser cobrado em estacionamento particular.

De acordo com relatos de um policial militar que testemunhou o episódio, o vice na chapa encabeçada por Alcides Bernal (PP) disse que ele era “praticamente o vice-prefeito” e que não iria pagar.

O policial conta que conversava com segurança de uma conveniência na área central da Capital, por volta das 21h40min de quarta-feira (24) quando viu quatro homens saírem correndo do hotel que fica em frente ao comércio e entrar no estacionamento.

O segurança entrou no pátio e lá abordou um dos quatro, que já estava dentro de um Honda Fit. “O menino lá [segurança] abordou ele com educação. Explicou que o estacionamento era privativo do mercado e que ele teria que pagar R$ 40. Tem uma placa lá”, lembra o militar.

Conforme o policial, que estava ao lado do funcionário da conveniência, o motorista começou a esbravejar. “Ele perguntou se sabia com quem estava falando, que ele era praticamente o vice-prefeito e que não iria pagar”.

O segurança identificou o homem como sendo o candidato Gilmar Olarte e insistiu que o pagamento fosse feito. “Ele tirou uma nota de R$ 50 do bolso, disse que dinheiro não era problema”.

Nesse momento, o militar entrou na conversa e pediu que Olarte se acalmasse e novamente ele questionou se sabia com quem estava falando.  O candidato não quis o troco, contou que faz compras semanalmente no comércio,recusou o recibo e foi embora. “Ele não quis nem o recibo. Disse que estava apressado, que tinha reuniões”.

A assessoria de imprensa da candidato já foi informada sobre o caso.

Nos siga no Google Notícias