ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Olarte desconversa e mantém mistério sobre investigação do Gaeco

Francisco Júnior e Leonardo Rocha | 24/04/2014 10:35
Em evento, prefeito disse que está tranquilo, mas não revelou porque é investigado (Foto: Cleber Gellio)
Em evento, prefeito disse que está tranquilo, mas não revelou porque é investigado (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) se negou mais uma vez a revelar qual é o foco da investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado). Hoje ele participou uma solenidade comemorativa dos 9 anos da criação do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e voltou a desconversar sobre o assunto.

Disse somente que vai colaborar com a investigação. “Estamos tranquilo não tem nada de errado nessa história. O que precisar nós vamos ajudar a justiça. O que posso dizer é que vamos continuar trabalhando e não vamos perder o foco”, afirmou.

Olarte se diz tranquilo. “Não tem motivo para eu me preocupar com o meu mandato. Estou aguardando e respeitando o Gaeco, se eles quiseram eu posso depor na semana que vem, só agendar que eu vou. Não existe nada de errado comigo, vou colaborar no que for preciso”, acrescentou.

No dia 11 deste mês, agentes do Gaeco apreenderam documentos na casa do prefeito, além de entregarem uma notificação para ele prestar depoimento na sede do Grupo.

A investigação não se limita ao prefeito, os vereadores Eduardo Romero, Flávio César e Otávio Trad também foram intimados pelo Grupo e já depuseram na tarde de ontem. Além do prefeito, ainda está faltando prestar depoimento o secretário de Governo, Rodrigo Pimentel, notificado na terça-feira.

O secretário, que também participou do evento no Samu, revelou que o depoimento dele estava marcado para hoje, mas como seu advogado não pode estar presente foi transferido para a próxima semana. “Eu não sei do que se trata, se o Gaeco autorizar eu vou divulgar. Quero contribuir com a melhor maneira possível”, afirmou.

Nos siga no Google Notícias