ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Olarte deve encerrar a composição do secretariado até sexta-feira

Josemil Arruda | 15/03/2014 11:00
Olarte anuncia mais secretários municipais até terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)
Olarte anuncia mais secretários municipais até terça-feira (Foto: Marcos Ermínio)

O líder da bancada que cassou o mandato de Alcides Bernal (PP), Airton Saraiva (DEM), informou que o prefeito Gilmar Olarte deve anunciar na terça-feira (18) mais nomes para o primeiro escalão da administração municipal e encerrar a composição da equipe até sexta-feira (21). Olarte empossou ontem 15 de um total de 24 secretários e presidentes de autarquias e fundações.

“Saem novas nomeações até terça-feira e acredito que na sexta-feira fecha tudo, com a equipe ficando completa”, afirmou Saraiva neste sábado (15). “É preciso que as coisas andem rápido”, acrescentou.

A agilidade, segundo Saraiva, já é uma marca deste início de gestão do prefeito Gilmar Olarte, em contraponto com a lerdeza com que o antecessor Bernal para montar sua equipe de governo. “O Bernal saiu da prefeitura sem ter terminado de montar a equipe, depois de mais de um ano, já que não chegou a indicar o secretário da Juventude”, lembrou o democrata.

“A cidade não pode parar. Campo Grande tem pressa. Vamos agilizar e até sexta-feira a equipe do Gilmar vai estar montada”, garantiu Saraiva. “Ficou muito ruim na gestão passada o atendimento público, especialmente ao setor empresarial. Havia muita reclamação sobre órgãos da prefeitura que não tinham quem atendesse empresários. Isso desgastou muito. Tinha gente que não era preparada. Precisamos dar um choque de alegria, de sorriso. Prefeitura é do povo. Tem de receber bem o seu cliente, sei disso porque sou empresário”, disse.

Líder do prefeito – O prefeito Gilmar Olarte deve fazer indicação do seu líder na Câmara semana que vem. O vereador Airton Saraiva estava sendo cotado para a vaga, mas hoje demonstrou não ter muito interesse em assumir a vaga, que na gestão de Alcides Bernal era ocupada por Marcos Alex (PT).

Indagado se tem interesse em ser o líder do prefeito Olarte na Câmara, Saraiva declarou: “Não tenho essa vaidade. Além disso, tenho minha empresa e se eu for líder sei que terei muito pouco tempo para mexer com ela”.

Se for consultado, Airton Saraiva disse que tem alguns nomes na cabeça e irá decliná-los ao prefeito. Não quis, porém, falar sobre esses nomes. Considera, porém, que o líder terá de ter “autonomia para apagar incêndios” e ter bom entrosamento com o secretário de Governo. “Tem de ser uma pessoa que ele possa confiar e que tenha respaldo dentro da Câmara”, opinou.

Nos siga no Google Notícias