ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Política

Olarte divulga amanhã levantamento sobre situação atual da prefeitura

Leonardo Rocha | 23/03/2014 08:06
Prefeito Gilmar Olarte divulga amanhã o levantamento sobre a situação da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Gilmar Olarte divulga amanhã o levantamento sobre a situação da prefeitura (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) irá apresentar amanhã (24), em entrevista coletiva, o levantamento inicial feito pela nova equipe administrativa sobre a situação de Campo Grande, deixada pelo ex-prefeito Alcides Bernal (PP). O evento irá começar às 8h30, no gabinete da esplanada ferroviária.

Olarte já apresentou algumas informações durante a semana, como a queda de arrecadação do município, inclusive em relação ao ICMS (Imposto sobre circulação de mercadorias e serviços), assim como a perda de R$ 30 milhões em função de não encaminhar obras e cuidar de alguns repasses.

O prefeito já esteve com o governador André Puccinelli (PMDB) em duas oportunidades para pedir apoio e realizar parcerias, tanto em relação à queda de arrecadação, como na aquisição de medicamentos que estavam em falta, no qual o governo estadual irá repassar R$ 500 mil através de convênio.

Contratação – Olarte também sinalizou para contratação de mais servidores para realizar a limpeza nas ruas e bairros da Capital, assim como de médicos para atuarem nas unidades de saúde que realizam trabalho por 24 horas.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Jamal Salem, é preciso contratar 90 médicos para este setor, sendo 45 clínicos gerais e 45 pediatras.

Levantamento – O prefeito já havia anunciado que concedeu cinco dias para os novos secretários fazerem um levantamento sobre a situação de suas pastas, este prazo terminou na última quinta-feira.

Nos siga no Google Notícias