ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Olarte diz estar tranquilo e confiante sobre votação na Câmara

Leonardo Rocha | 01/06/2015 12:09
Prefeito Gilmar Olarte diz que mantem um bom diálogo com os vereadores e sua base aliada (Foto:  Marcelo Calazans)
Prefeito Gilmar Olarte diz que mantem um bom diálogo com os vereadores e sua base aliada (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (01), durante inauguração do Sesc Saúde, que está bem tranquilo e confiante em relação a votação da Comissão Processante, na Câmara Municipal. Ele voltou a dizer que mantem um diálogo bom e permanente com os vereadores e não acredita na saída de parlamentares da sua base aliada.

“Estou muito tranquilo, este pedido não tem fundamentação, acredito que vai dar tudo certo”, disse ele sobre a votação da Câmara, onde são necessários 20 votos para que seja aberta a Comissão Processante. Olarte tinha a disposição 18 integrantes da base aliada, com sete vereadores na oposição e o restante com postura “independente”.

O prefeito ponderou que mantem um diálogo permanente com os vereadores e que no seu entendimento houve grandes avanços no contato com a base. “Não se faz política sem diálogo”. Sobre um possível aumento dos vereadores “independentes”, ele ressaltou que não está mais acontecendo, se tratando de um momento anterior. “Nós já concertamos esta situação”.

Os vereadores Thais Helena (PT), Marcos Alex (PT) e Luiza Ribeiro (PPS) protocolaram pedido de abertura de Comissão Processante. Este foi analisado pela Procuradoria Jurídica da Câmara que concedeu parecer favorável, já que não existia nenhum vício de ilegalidade. Resta agora os 29 vereadores votarem se concordam com o início da investigação ou arquivam o pedido.

Nos siga no Google Notícias