ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Política

Olarte diz que vai retomar obras paralisadas na Capital

Kleber Clajus e Luciana Brazil | 13/03/2014 12:32
Novo prefeito irá fazer transição técnica e sem "caça às bruxas" aos nomeados de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)
Novo prefeito irá fazer transição técnica e sem "caça às bruxas" aos nomeados de Bernal (Foto: Marcos Ermínio)

Em coletiva após a posse, o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), assegurou que vai retomar obras paralisadas na Capital, tendo por foco a construção de Ceinf’s (Centros de Educação Infantil) e também intervenções no trânsito. Ele assumiu o Executivo, nesta quinta-feira (13), depois da Câmara Municipal cassar o mandato de Alcides Bernal (PP) por irregularidades administrativas.

“Não existe mais tempo para ficar enrolando. Tenho conhecimento de algumas obras, sentei com pessoas especializadas e 95% das obras paradas ainda podem ser tocadas. Vamos desamarrar as amarras e devemos encarar de frente os problemas”, disse Olarte, sem citar intervenções específicas.

Em relação a transição, Olarte disse que vai agir dentro do que a legislação estabelece e com prudência, “porque mudança de casa gera muito transtorno”. Ele também dará prioridade a profissionais técnicos de Campo Grande e não pretende iniciar uma “caça as bruxas” aos nomeados de Bernal, desde que possuam qualificação técnica para os cargos que ocupam.

O novo prefeito também reforçou que manterá harmonia com a Câmara Municipal e de que “quando há diálogo existe o êxito”. Sobre a sede da Casa de Leis, ressaltou que vai conversar com os vereadores sobre qual será a melhor solução, manter-se onde se está ou ir para um prédio novo.

Nos siga no Google Notícias