ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Olarte espera lista de nomes do PMDB para Secretaria da Mulher

Leonardo Rocha | 24/04/2014 12:11
Olarte diz que pediu ao PMDB para enviar a lista de nomes que possam assumir a Secretaria da Mulher (Foto: Cleber Gellio)
Olarte diz que pediu ao PMDB para enviar a lista de nomes que possam assumir a Secretaria da Mulher (Foto: Cleber Gellio)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) afirmou hoje (24), durante agenda pública, que já encaminhou mensagem ao diretório municipal do PMDB, pedindo uma lista de nomes que possam assumir a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres.

O prefeito ressaltou que estes “nomes” precisam ter "perfil técnico" para assumir a pasta, já que segundo ele, está utilizando este critério na escolha dos titulares do primeiro escalão da administração.

“Queremos alguém que possa contribuir e construir conosco políticas importantes para a pasta, o PMDB pode nos ajudar e escolher um nome com capacidade e formação para assumir a Secretaria (Mulher)”, afirmou ele.

Sobre um possível descontentamento do PMDB à sua gestão, Olarte voltou a dizer que a maioria dos partidos está participando da administração, com representantes em diversos setores, e que com o tempo irá atender as reivindicações necessárias para o município.

Olarte também ponderou que não é porque o partido indica nomes, que a prefeitura tem que aceitar, já que estes serão avaliados, antes de assumirem as pastas. “Temos critérios técnicos que iremos cobrar, e sempre vamos manter um diálogo agradável com os partidos”.

Insatisfeito – Ontem (23), a presidente municipal do PMDB, a vereadora Carla Stephanini, deixou evidente sua insatisfação sobre a indicação para Secretaria da Mulher. Ela inclusive ponderou que caberia ao prefeito dar um “fechamento” a este assunto.

A vereadora ressaltou que o PMDB não fez nenhuma indicação para o governo de Olarte, e que a presença de Edil Albuquerque (PMDB), a frente da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), não era uma escolha do partido e sim do prefeito. “Não foi construção partidária, o PMDB não foi consultado”.

O líder do PMDB na Câmara, o vereador Vanderlei Cabeludo, também afirmou que o PMDB não está contemplado na administração e que a legenda poderia ter um espaço maior, mesmo assim, irá contribuir no que for necessário nos projetos para cidade.

Nos siga no Google Notícias