ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Olarte estuda plano “B” para Secretaria da Mulher, mas não descarta PMDB

Kleber Clajus | 12/05/2014 14:32
Prefeito estuda nomes, mas não descarta oficialmente indicação do PMDB (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito estuda nomes, mas não descarta oficialmente indicação do PMDB (Foto: Marcos Ermínio)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), estuda um plano “B” para a Secretaria da Mulher, há três meses sem titular. Três defensoras públicas já teriam se reunido com o progressista, mas nenhum nome está fechado para o cargo que, inicialmente, deve ser indicação do PMDB.

“Estou conversando com três defensoras que estão muito envolvidas com a secretaria e vou chamá-las para uma reunião para que trabalhem com a prefeitura enquanto não definimos o nome da secretária”, explicou o progressista, durante vistoria a obras da Avenida Guaicurus.

De acordo com Olarte, iniciativas voltadas à mulher estão sendo desenvolvidas em sua gestão, como a construção da Casa da Mulher, com recurso federal, e a implantação do “botão do pânico”, proposto pela vereadora Rose Modesto (PSDB), voltado à proteção de mulheres com medida protetiva contra companheiros violentos.

Em contrapartida, a presidente do diretório municipal do PMDB, vereadora Carla Stephanini, ressaltou mais uma vez que o partido se pautou por um “diálogo republicano iniciado na hora devida e interrompido pelo Executivo”.

“As políticas públicas para a mulher conquistaram respeito que, infelizmente, não teve a atenção devida desde a formação do primeiro secretariado. Essa secretaria deveria ter sido imediatamente assumida”, comentou Carla, apontando ainda que o partido não é motivado por cargos para ajudar a administração.

Outras áreas – Além da Secretaria da Mulher, Olarte estrutura para a próxima semana nomeações para as coordenadorias de Assuntos Indígenas e da Igualdade Racial. Os nomes ainda devem ser determinados por lideranças dos movimentos.

Ele também pretende implantar na Capital a Secretaria de Ação Social e Combate às Drogas, para a qual segue para Brasília (DF), amanhã (13), em busca de recursos no Ministério da Justiça.

O objetivo da nova secretaria será o de integrar ações entre a Prefeitura e a Sejusp (Secretaria de Estado de Segurança Pública), tendo como coordenador o comandante da Guarda Municipal, coronel Jhonys Cabrera.

“Precisamos também da Guarda Municipal nos bairros para adquirir a confiança do cidadão”, disse Olarte, que prevê ainda o treinamento de parte do efetivo para atuar armado. “Alguns serão treinados, mas na maioria dos lugares precisa do diálogo”.

Nos siga no Google Notícias