ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Política

Olarte exonera Marta Martinez do cargo de diretora-presidente da Emha

Alan Diógenes | 08/01/2015 18:26
Marta estava no cargo há dez meses. (Foto:Arquivo)
Marta estava no cargo há dez meses. (Foto:Arquivo)

O prefeito de Campo Grande Gilmar Olarte (PP) exonerou Marta Lucia Martinez do cargo de diretora-presidente da Emha (Agência Municipal de Habitação). A decisão foi publicada no Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande.

A arquiteta e engenheira civil tinha assumido o cargo no dia 18 de março do ano passado. Marta era funcionária de carreira da prefeitua onde já trabalhava há 30 anos. De 2007 a 2012, ela foi presidente do Planurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano).

Olarte já realizou várias mudanças em seu secretariado desde quando assumiu a administração municipal. Ele também exonerou o engenheiro civil Jean Saliba do cargo de diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) e nomeou a ex-diretora de Habilitação e Educação de Trânsito do Detran/MS Elizabeth Felix da Silva Carvalho.

O prefeito trocou o comando da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e quem assumiu foi Heitor Pereira de Oliveira. Seu antecessor, o engenheiro João Alberto Borges, que pediu aposentadoria por idade e tempo de contribuição, deve ser procurado para que possa contribuir na transição de comando.

Recentemente o prefeito também exonerou Valtemir Alvez de Brito do cargo de titular a Semad (Secretaria Municipal de Administração), e quem assumiu foi Wilson de Prado. Atualmente Valtemir assumiu a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), em substituição à Kátia Castilho, que respondia interinamente desde a saída de Semy Ferraz (PT).

Alessandro Menezes, presidente regional do SD, deixou a direção do IMTI (Instituto Municipal de Tecnologia da Informação). Também saíram Edil Albuquerque (PDMB), da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Turismo e do Agronegócio), e o comandante da Guarda Municipal, Jonys Cabrera.

Nos siga no Google Notícias