ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte justifica escolha de nova secretária da mulher

Ludyney Moura e Bruno Chaves | 25/06/2014 15:24
Prefeito justificou a escolha por Liz Derzi (foto: Marcos Ermínio)
Prefeito justificou a escolha por Liz Derzi (foto: Marcos Ermínio)
A nova secretária da mulher, Liz Derzi. (foto: Divulgação)
A nova secretária da mulher, Liz Derzi. (foto: Divulgação)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) elencou os motivos da escolha da nova secretária da mulher, Liz Danielle Derzi Wasilewski de Matos Oliveira, que, segundo ele, faz parte do diretório nacional do Partido Progressista. Durante a posse do Codecom (Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico), Olarte citou três fatores que o levaram a escolher a correligionária para assumir a pasta que estava vaga desde a cassação de Alcides Bernal (PP).

De acordo com o prefeito, Liz Derzi terá a responsabilidade de alinhar as ações da secretaria com a defensoria da mulher. “Primeiro ela é bastante envolvida em projetos sociais. Inclusive desenvolve um trabalho em uma entidade oculta que atende vitimas de abusos sexuais, além de vários e vários outros projetos. Segundo, ela é a mais preparada e com experiência suficiente para conduzir a secretaria na mesma linha de pensamento que eu tenho na defesa do direito da mulher. E terceiro, ela vem de uma árvore genealógica de uma família tradicional na política do Estado”, justificou Olarte.

A nova secretária é sobrinha do ex-senador Rachid Saldanha Derzi e prima do ex-deputado federal Flávio Derzi, e é casada com o ex-titular da Emha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos. “Ela é membro da executiva nacional do PP, e está no meu partido há 20 anos. Por isso a escolhemos, e confiamos que fará um bom trabalho aliado aos projetos do Governo Federal na defesa dos direitos da mulher”, finalizou Olarte.

A nomeação de Liz Derzi e da adjunta da pasta, a advogada Djanir Corrêa Barbosa, já foi publicada no Diogrande (Diário Oficial do Município de Campo Grande). A posse oficial acontece nesta quarta-feira (25) às 17h30 no Paço Municipal.

Nos siga no Google Notícias