ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 17º

Política

Olarte lança hoje Programa Capital do Trabalho para reforço de microcrédito

Kleber Clajus | 03/07/2014 07:54
Prefeito também assina termo de cooperação com cinco entidades de classe para suporte a microcrédito (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)
Prefeito também assina termo de cooperação com cinco entidades de classe para suporte a microcrédito (Foto: Marcelo Victor / Arquivo)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), lança nesta quinta-feira (3) a primeira etapa do Programa Capital do Trabalho, destinado a revitalizar e ampliar o acesso a linhas de crédito, em cooperação com cinco entidades de classe. A solenidade, prevista para às 9h, ocorre no Teatro de Arena do Horto Florestal.

Realizado pela Funsat (Fundação Social do Trabalho), o programa prevê redução da taxa de juros, estruturação de nova equipe técnica e inauguração de prédio específico do Credigente, que é o programa de microcrédito produtivo e solidário administrado pelo município.

Durante o evento, Olarte assinará ainda termos de cooperação com a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), Sindimototaxi (Sindicato dos Mototaxistas), Sindpromes (Sindicato Profissional dos Trabalhadores Condutores em Motocicletas Entregadores, Similares e Autônomos Individuais), AVA (Associação dos Vendedores Ambulantes) e a Secretaria da Juventude.

Repasse - Em seguida, às 10h, o prefeito acompanha assinatura do repasse de R$ 8,690 milhões do Fundo Especial de Saúde, na governadoria. A assessoria da prefeitura não confirmou se a Capital está inserida entre os 58 municípios que receberão recursos do Estado.

Nos siga no Google Notícias