ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Política

Olarte lança programa de qualificação e inaugura Ceinf no Santa Emília

Kleber Clajus | 21/08/2014 07:41
Prefeito também inaugura hoje sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito também inaugura hoje sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), lança hoje (21) programa de qualificação profissional e inaugura Ceinf (Centro de Educação Infantil) no Jardim Santa Emília, além de participar da abertura dos 40º Jogos Escolares da Reme (Rede Municipal de Ensino) e inaugurar sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

No Armazém Cultural, às 9h, Olarte lança Programa Capital do Trabalho – Qualificação. Ao todo 5,5 mil pessoas devem ser qualificadas em áreas do vestuário, comércio, serviços, construção civil, alimentação, artesanato, beleza, estética entre outros. Os cursos serão oferecidos gratuitamente e as inscrições podem ser realizadas na Funsat (Fundação Social do Trabalho).

Em seguida, às 10h, será inaugurado Ceinf do Jardim Santa Emília. A solenidade ocorre na Rua Boanerges Lopes e representa investimento de R$ 2,8 milhões, sendo R$ 1,6 milhão de contrapartida municipal. No local, com 1,2 mil metros quadrados, serão atendidos 120 alunos.

No período da tarde, às 14h, Olarte participa da abertura dos Jogos Escolares da Reme, no Ginásio Moreninho, no campus da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Já no final do dia, às 19h, também será inaugurada sede da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a ser localizada na Rua 15 de Novembro, nº 1373.

Nos siga no Google Notícias