ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Olarte participa de evento sobre queda de impostos na Assomasul

Kleber Clajus | 24/02/2015 08:20
Prefeito também participa de reunião sobre programa de combate a abusos no transporte coletivo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)
Prefeito também participa de reunião sobre programa de combate a abusos no transporte coletivo (Foto: Marcelo Calazans / Arquivo)

O prefeito Gilmar Olarte (PP) participa, nesta terça-feira (24), de debate sobre queda do repasse de impostos pelo governo federal e reajustes do piso salarial do magistério na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande. Ele ainda se reúne com representantes da Semmu (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) para estabelecer estratégias de campanha contra abuso em ônibus coletivos.

Na secretaria das mulheres, às 9h, Olarte acompanha planejamento estratégico de campanha importada de Curitiba (PR). Intitulada “Busão sem Abuso”, a iniciativa pretende incentivar denúncias e capacitar motoristas e funcionários do transporte coletivo para lidar com os casos de abuso sexual cometidos dentro dos coletivos. A previsão é de que a campanha seja lançada em março, quando se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Em seguida, às 9h30, o progressista segue para a Assomasul para debater com prefeitos do Estado as quedas de transferências como o ICMS (Imposto sobre Circulação de Serviços) e FPM (Fundo de Participação dos Municípios), apontados como o principal motivo da crise financeira dos municípios.

Durante o evento também devem ser tratados os compromissos com o piso salarial dos professores, assim como a revisão de vencimentos, em função do aumento do salário mínimo.

Nos siga no Google Notícias