ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Olarte participa de formatura de guardas municipais para atuar no trânsito

Kleber Clajus | 04/12/2014 08:35
Prefeito pode participar da formatura e, ainda nesta semana, implementar nova secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)
Prefeito pode participar da formatura e, ainda nesta semana, implementar nova secretaria de segurança (Foto: Marcelo Calazans)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), participa hoje da formatura de 50 guardas municipais para atuar na fiscalização de trânsito. A solenidade ocorre, a partir das 9h, no Horto Florestal.

Com o término do curso, os profissionais passam a integrar efetivo de 82 guardas municipais capacitados para suporte as ações do BPTran (Batalhão de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito).

Nova secretaria – Nesta semana, a Guarda foi convertida em Secretaria Municipal de Segurança Pública. No entanto, ainda falta que ela seja efetivamente implementada por Olarte. O titular da pasta será o comandante Valério Azambuja.

O principal objetivo da nova secretaria, conforme o prefeito, é prospectar recurso federal para o combate as drogas e reforço do policiamento ostensivo no município. Uma coordenadoria será implementada em sua estrutura também para atuar de forma interligada com ações de esporte e cultura nos bairros.

Com efetivo de 1,1 mil guardas municipais, a nova secretaria contará com um secretário, um secretário-adjunto, quatro chefes, um corregedor, dois gerentes e dois coordenadores. Do efetivo, 200 servidores passam por capacitação para uso de armamento e 100 estão formados para atuar no controle de distúrbios.

A nova estrutura administrativa deve englobar ainda ações da Defesa Civil, além de fornecer suporte ao trabalho da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) que permanece vinculada a secretaria de obras.

Nos siga no Google Notícias