ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Política

Olarte participa hoje de votação da nova diretoria da Assomasul

Kleber Clajus | 16/01/2015 08:12
Prefeito deve referendar nova composição da Assomasul,  que tem chapa única (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)
Prefeito deve referendar nova composição da Assomasul, que tem chapa única (Foto: Marcos Ermínio / Arquivo)

Nova composição da diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) deve ser definida, nesta sexta-feira (16), na sede da entidade em Campo Grande. O prefeito Gilmar Olarte (PP) participa do processo, a partir das 9h, que deve referendar chapa única presidida pelo prefeito de Nova Alvorada do Sul, Juvenal Neto (PSDB).

Olarte pontua como prioridades da nova gestão tratativas que permitam correção da queda de repasse do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) e ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços).

“Atendemos 30% da demanda de saúde do interior do Estado, aumentamos convênio com a Santa Casa e ainda assim reduziram o repasse do ICMS. Não é culpa do atual governador, mas do antecessor que não cumpriu acordos. Campo Grande está sofrendo com isso”, comenta o prefeito que perdeu mais de R$ 36 milhões em repasses do rateio do ICMS.

Além disso, o progressista ainda destaca que os municípios devem se unir para cobrar da CCR MS Via, concessionária da BR-163, soluções de travessia, viadutos e passagem nas áreas urbanas.

Nos siga no Google Notícias