ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Política

Olarte promete cascalhar e levar consultório itinerante para assentamento

Alan Diógenes | 23/06/2014 21:12

A Prefeitura de Campo Grande vai encascalhar os 10 quilômetros de travessões, além do acesso à BR-262, no Assentamento Estrela, que fica a 17 quilômetros do centro de Campo Grande, na saída para Três Lagoas. No sábado (21), o prefeito Gilmar Olarte (PP) esteve no assentamento quando se reuniu com a comunidade de 66 famílias que há quatro anos receberam seus lotes, de seis hectares cada, dentro do programa de reforma agrária. As máquinas da Secretaria de Infraestrutura já estão na área fazendo o patrolamento.

Além de atender a reivindicação para melhorar as condições das estradas, o prefeito se comprometeu a dar uma solução emergencial para o problema de atendimento médico no assentamento. Pelo menos uma vez por mês, a Secretaria de Saúde vai deslocar para o assentamento o ônibus com consultórios médicos e odontológicos.

Atualmente, as famílias precisam se deslocar até a Unidade Básica de Saúde do Tiradentes, quase 20 quilômetros distante, para suas consultas de rotina e vacinação. Gilmar Olarte se comprometeu a encaminhar estudos sobre a viabilidade de se implantar uma Unidade Básica de Saúde

Outra prioridade é a construção de uma escola mais próxima da comunidade. Hoje, a escola funciona num prédio alugado dentro de uma fazenda que fica a seis quilômetros. Na Escola Leovegildo de Melo estudam mais de 200 crianças, alguns residentes em propriedades rurais localizadas em Jaraguari.

Hoje, os alunos saem de casa às cinco horas da manhã para embarcar no ônibus do transporte escolar. A sugestão é que seja construída uma escola numa área de 19 hectares reservada pelo Incra para equipamentos públicos.

Nos siga no Google Notícias