ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Olarte rompe silêncio, diz que foi isento pelo Gaeco e “armação” cairá por terra

Aline dos Santos e Kleber Clajus | 28/07/2014 12:43
Olarte (ao centro) comentou  investigação aberta em abril pelo Gaeco. (Foto: Kleber Clajus)
Olarte (ao centro) comentou investigação aberta em abril pelo Gaeco. (Foto: Kleber Clajus)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP) rompeu o silêncio e comentou nesta segunda-feira a investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), que fez apreensões em sua casa há três meses.

“Vão ver que o promotor de justiça não apontou nenhuma responsabilidade à minha pessoa. Como mantém o segredo de justiça, continuou não falando desse assunto. É muito claro que isso faz parte de uma armação, não prosperará. Estou tranquilo”, afirma o prefeito.

Conforme Olarte, não há nada que possa manchar sua história de 44 anos e que a armação cairá por terra. Ainda sobre a investigação, o prefeito afirmou que seus advogados acompanham o processo no MPE (Ministério Público Estadual) e TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). O procedimento está sob sigilo.

Em 11 de abril, o grupo fez apreensões na casa de Olarte. No dia 29 de abril, o desembargador Ruy Celso Florence, da Turma Criminal do Tribunal de Justiça , afirmou que o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) ampliou bastante a investigação com o intuito de garantir as provas necessárias para a suposta agiotagem para “compra” de vereador na Capital.

Nesta segunda-feira, o prefeito participou da assinatura de convênio com a Santa Casa para repasse de 84 parcelas de R$ 750 mil.

Nos siga no Google Notícias