ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Olarte se articula em Brasília para assumir comando do PP em MS

Josemil Arruda | 17/03/2014 14:26
Com presidente nacional do PP, Olarte tenta assumir comando do partido no Estado (Foto: divulgação)
Com presidente nacional do PP, Olarte tenta assumir comando do partido no Estado (Foto: divulgação)

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, buscou nesta segunda-feira (17), em Brasília, se articular nacionalmente para assumir o comando do Partido Progressista (PP) em Mato Grosso do Sul. Na reunião com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, Olarte indicou Cezar Antônio Gonçalves Afonso, recém-nomeado chefe da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Controle Urbanístico (Semadur), para ser o sucessor do prefeito cassado Alcides Bernal na presidência estadual do Partido Progressista (PP).

A expectativa de Olarte é que até a próxima semana já seja nomeada a nova Comissão Provisória Regional do PP. “Com o senador Ciro Nogueira, que é presidente do nosso partido, conversamos sobre a situação do partido. Tivemos um parecer positivo. Acredito que até semana que vem estaremos recebendo uma resposta final”, afirmou o prefeito.

Para Olarte, o PP precisa ser reestruturado em todo Mato Grosso do Sul. Sob a presidência de Alcides Bernal, segundo Olarte, 80% das comissões municipais ficaram desarticuladas.

Hoje foi publicado no jornal O Estado uma nota do PP de apoio a Alcides Bernal. Trata-se, porém, da mesma nota que Bernal leu durante sua defesa durante a sessão de julgamento, na quarta-feira (12), que cassou o seu mandato na Câmara de Campo Grande. Assinada pelo presidente nacional, Ciro Nogueira, e o secretário-geral, Aldo Rosa, a nota afirma a crença do PP na “lisura” das ações administrativas de Bernal.

Indagado sobre essa nota do PP nacional, Olarte respondeu: “Isso é natural, normal. Estamos procurando cuidar de Campo Grande. Quanto ao partido, isso se resolve, nós vamos conversando”.

Nos siga no Google Notícias