ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 18º

Política

Olarte vê queda de arrecadação municipal e pede socorro para Puccinelli

Bruno Chaves e Leonardo Rocha | 21/03/2014 12:56
Prefeito Olarte foi à governadoria pedir ajuda para Puccinelli (Foto: Marcos Ermínio)
Prefeito Olarte foi à governadoria pedir ajuda para Puccinelli (Foto: Marcos Ermínio)

Depois de notar a queda da arrecadação mensal da Prefeitura de Campo Grande, assim como do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias Serviços), o prefeito Gilmar Olarte (PP) decidiu pedir socorro ao governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), para organizar as finanças do município.

“Vim pedir ao governador que encontre instrumentos para organizar essa questão. Também vim pedir conselhos a ele, que tem mais experiência a frente do executivo”, explicou Olarte, nesta sexta-feira (21), na sede do Executivo Estadual.

O prefeito ainda disse que Puccinelli pode ajudar a trazer mais recursos para a Capital, por meio de parcerias, “seja com o Governo Federal ou em convênios com o próprio Governo Estadual”.

“Em um levantamento que nós fizemos, descobrimos que deixamos de arrecadar R$ 30 milhões em relação a varias fontes. Existem obras que estão paradas por vários meses por falta de documentos”, exemplificou.

Ainda conversando sobre as melhorias na Capital sul-mato-grossense, Olarte revelou que pediu um convênio com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) para que a cidade possa ser sinalizada. “Detectamos que precisamos melhorar esse setor”, definiu.

Para Olarte, “essa parceria entre a Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado é fundamental”.

Nos siga no Google Notícias