ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Olarte visita juiz Odilon e agradece apoio à criação da Secretaria de Justiça

Eduardo Penedo | 02/12/2014 20:36

O prefeito Gilmar Olarte (PP) visitou na tarde desta terça-feira (2) o juiz federal Odilon de Oliveira para comunicar a aprovação da Secretaria Municipal de Segurança Pública e agradecer pelo apoio estrutural dado pelo juiz a todo o processo de formulação da pasta. O prefeito foi acompanhado pelo Comandante da Guarda Municipal, Valério Azambuja e da diretora da Fundac(Fundação Municipal de Cultura), Juliana Zorzo(PSC). A aprovação da nova pasta aconteceu na sessão de hoje na Câmara Municipal e agora segue a sanção do prefeito. “A secretaria vai abrir precedente para o apoio do município ao combate às drogas e contribuir nas ações de prevenção e recuperação dos que estão na dependência das drogas”,explica o prefeito.

De acordo com o juiz Odilon de Oliveira, a nova secretaria terá condições de colaborar com o Estado na segurança pública. “A segurança Pública no Brasil é bastante carente sendo necessário haver a descentralização dessa atividade. Com a criação desse órgão municipal de segurança, a administração do prefeito Gilmar Olarte merece todo o reconhecimento que deve ser dividido também com a Câmara de Vereadores que respondeu inteiramente à expectativa da população”, disse o juiz.

Segundo o prefeito, após a sua sanção, o próximo passo será a formalização da secretaria com a posse do secretário – que será o atual comandante da Guarda Municipal - e a posse dos membros das coordenadorias com os nomes ainda a serem definidos. “Já estamos em busca de recursos para estruturar a secretaria que vai necessitar de prédio e viaturas para atenderem as ações da secretaria”, disse o prefeito. A expectativa é de formalizar convênio com a Secretaria Nacional de Segurança Pública e alocar recursos principalmente para ações direcionadas ao combate às drogas.

Nos siga no Google Notícias