ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Política

Onevan e Rigo já esperavam decisão positiva do TRE

Redação | 14/06/2010 17:26

Os deputados estaduais Onevan de Matos e Ary Rigo, do PSDB, informaram ao Campo Grande News que já esperavam ser inocentados pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). Eles foram alvos de processo movido pelo PDT, por infidelidade partidária.

Segundo Onevan, ele avalia o resultado como positivo, alegando que foi vítima da situação. Já Rigo explicou que o TRE/MS fez justiça ao conservar os dois mandatos.

Por 5 votos contra 1, o deputado estadual Ary Rigo foi inocentado. Onevan foi inocentado por 4 votos contra e dois favoráveis a perda de mandato.

O PDT requereu o mandato dos deputados alegando infidelidade partidária. Rigo e Onevan ingressaram no PSDB em 2009, alegando perseguição política dentro da legenda pedetista.

Havia, segundo eles, a ameaça de negativa de legenda para que disputassem a reeleição.

O juiz Miguel Florestano Neto votou pela cassação dos dois e Ary Raghiant apenas contra Onevan.

Raghiant considerou que houve perseguição contra Rigo, porque era ele o presidente do partido na época que resolveu deixar o PDT, mas avaliou que o mesmo não ocorreu com Onevan

O relator do processo, Luis Gonzaga Mendes Marques votou pela absolvição dos dois. Perseguição é argumento aceito pela Justiça Eleitoral em processos por infidelidade partidária.

Nos siga no Google Notícias