ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Onevan vai articular com Reinaldo o aumento do valor das emendas

Leonardo Rocha | 02/12/2014 13:25
Onevan de Matos irá conduzir as conversas com Azambuja, sobre o aumento do valor das emendas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)
Onevan de Matos irá conduzir as conversas com Azambuja, sobre o aumento do valor das emendas (Foto: Giuliano Lopes/ALMS)

Os deputados suspenderam a sessão, nesta terça-feira (02), para discutir como vai ser a articulação com o governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), em relação ao aumento do valor da emendas parlamentares em 2015. Onevan de Matos (PSDB) foi o escolhido para fazer este contato com o novo governador.

"Vou conversar com o Reinaldo (Azambuja) sobre este tema, já que os deputados esperam um aumento no valor das emendas para o ano que vem, ele próprio se colocou favorável a esta questão", disse Onevan.

De acordo com o tucano, o novo governador está fazendo um diagnóstico do Estado, durante este período de transição, e após esta fase poderá definir quando e de quanto será este aumento no valor das emendas. "Ele terá todas as informações necessárias para definir o valor", acrescentou.

O deputado Márcio Fernandes (PT do B) lembrou que além de decidir o valor, o novo governador deve indicar como será feita a definição das áreas em que as emendas serão destinadas, e que prioridades vai estabelecer.

Em relação as emendas que faltam ser pagas ainda nesta gestão, o deputado Junior Mochi (PMDB), líder do governo, ficou responsável por fazer o contato com o governador André Puccinelli (PMDB). "Vou me reunir hoje com ele, para saber quando serão liberadas", disse o peemedebista.

Azambuja afirmou que pretende aumentar o valor das emendas, que hoje representam R$ 800 mil para cada deputado, e que também iria discutir como seria feita esta distribuição, em relação as áreas contempladas.

Nos siga no Google Notícias